O Que Se Come Esquisito em Portugal
- Pati Peccin
- 25 de ago. de 2015
- 1 min de leitura
Com certeza esse é o crustáceo mais esquisito que se come em Portugal. O Percebes tem uma distribuição natural nas costas rochosas do Oceano Atlântico. Come-se destacando a cabeça e chupando o conteúdo da "perna". Essa iguaria com aparência de ET e com gosto de mar não é comum de ser apreciada, muitos turistas nem tem coragem de experimentar esse ser bizarro.


A Lampreia é um peixe de água doce primo da Enguia, mas sem maxilar. Na boca tem uma ventosa com uma língua raspadora que limpa os vidros dos áquarios dos resturantes portugueses. É um prato raro e pouco apreciado.

O Carabineiro não é muito esquisito, fica entre o camarão e a lagosta, escolhi esse prato pelo nome "Carabineiro com infusão de boletos", sem saber o que era e veio essa espécie com uma cauda meio estranha. Mas muito saboroso.

Aqueles moluscos que aparecem como praga no quintal de casa .... são criados com vinhos e eras aromáticas por produtores dessa espécie. Os caracóis ( escargot petit gris ) primo do pobre do escargot gross blanc, são uma iguaria muito comum e barata nas tascas ( botecos ) portugueses. Cozidos com água se come enfiando o palito dentro da concha pra retirar a lesma.


Fotos Pati Peccin ©
Commentaires